Novo serviço público entra em consulta em 5 de novembro

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, informou nesta terça-feira, 9, que será colocada em consulta pública entre os dias 5 de novembro e 15 de dezembro próximos a minuta do decreto que criará o novo serviço de telecomunicações em regime público para o acesso a redes digitais de banda larga. Miro também informou que o Ministério das Comunicações e a Anatel contrataram o CPqD para elaborar estudo para a definição do Plano Geral de Outorgas para o novo serviço, entre outras regras dos contratos de concessão.
O serviço de acesso a redes de banda larga em regime público, aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), viabilizará a realização de licitações para a aplicação dos recursos do Fust em projetos de inclusão digital, o que até agora não pôde ser feito por uma série de contestações na Justiça. A idéia do Minicom e da Anatel, contudo, é que o novo serviço não dependa exclusivamente de recursos do Fust para se viabilizar economicamente e, portanto, ser interessante para as empresas.
O ministro Miro Teixeira fez a declaração durante debate no seminário ?Telecomunicações – Competição e Políticas?, promovido por TELETIME, realizado em São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!