CTBC lança rede 3G em três cidades

A partir desta quinta-feira, 10, a CTBC passa a operar a terceira geração de telefonia celular (3G) em 850 MHz em Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, e Franca, em São Paulo. A licença, adquirida em 2005, favoreceu a oferta na região do Brasil Central. O presidente da CTBC, Divino Sebastião de Souza, disse que aguarda agora a assinatura do contrato das novas licenças de 2.100 GHz, adquirida pela companhia no final do ano passado, para ampliar o serviço.
A CTBC prevê atender em torno de 20 mil clientes com banda larga móvel em 2008 e em cinco anos a meta é dobrar o atual número de clientes GSM da operadora, que hoje soma 400 mil. A empresa investiu R$ 31 milhões na licença de 3G e está investindo esse mesmo valor na infra-estrutura, diz Souza. A empresa vai oferecer aparelhos dual band da Sony Ericsson e Nokia que funcionam tanto em 850 MHz como em 2.100 MHz para que os clientes não tenham problemas de roaming.

Programa de banda larga

Notícias relacionadas

O presidente da CTBC, Divino Sebastião de Souza, considera que a empresa está em vantagem para ofertar banda larga às 800 escolas públicas de sua área de concessão, a partir da assinatura do Programa Nacional de Banda Larga, lançado na última terça-feira, 4, pelo governo federal.
O backhaul da CTBC já está disponível em todos os municípios e já é usado pela maioria das escolas. ?O que faremos será apenas uma troca de modems. Hoje as escolas recebem banda larga em velocidades que variam entre 400 Kbps e 600 Kbps, com a troca de equipamentos a velocidade passa para 1 Mbps?, diz Souza. No primeiro ano serão atendidas 340 escolas e o restante até 2010.
Além da banda larga, por meio do Instituto Algar, que atua na área de responsabilidade social, a CTBC oferecerá um programa de treinamento aos professores para atuarem com as novas tecnologias, já prevendo o recebimento dos laptops do programa ?um computador por aluno?, do Ministério da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!