Telebras projeta receita operacional bruta de R$ 383,6 milhões em 2020

Foto: Pixabay

Agora classificada como estatal dependente do orçamento do governo, a Telebras divulgou uma projeção de receita operacional bruta para o exercício de 2020. De acordo com a companhia, o valor deve atingir os R$ 383,64 milhões durante o ano.

Os números foram publicados em fato relevante na última sexta-feira, 6, por conta de obrigação legal que determina a divulgação de determinados indicadores ao acionista controlador (a União) por parte das estatais dependentes. A Telebras recebeu tal classificação em dezembro do ano passado e agora realiza, ao lado do MCTIC, ações de adaptação contábil, financeira, orçamentária e patrimonial.

Notícias relacionadas

Neste sentido, a empresa também informou no final de fevereiro o início das operações dos sistemas estruturantes da Administração Publica Federal dentro da companhia, em especial o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).

Sobre a projeção de receita operacional para 2020, a estatal nota que os valores divulgados "são meras previsões", não sendo passíveis de garantia de desempenho futuro. "Devido a riscos e incertezas inerentes ao mercado em que a empresa está posicionada, cenário econômico atual, efeitos de regulamentação futura e concorrência, o resultado poderá divergir consideravelmente", reconheceu. O fato relevante em questão foi assinado pelo diretor de governança e relações com investidores da empresa, Rodrigo Martins Prates.

Sustentabilidade

Vale notar que, na semana passada, o governo informou que publicará em até seis meses uma avaliação da sustentabilidade econômico-financeira de todas as estatais com controle da União: o objetivo é entender se as justificativas para criação das empresas continuam válidas. O trabalho será coordenado pelo Conselho Nacional de Desestatização (CND).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.