Vero Internet se junta ao Instituto Escola Conectada

Foto: Fabiano Morari/MCom

A provedora de banda larga Vero Internet anunciou nesta quinta-feira, 9, que está se juntando ao Instituto Escola Conectada, voltado à instalação de conectividade na rede pública de ensino.

A ONG já contava com as operadoras Sumicity, Telecall, Ligue Telecom, SOW, NetCintra, Telium e EAI Telecom (Rline) entre as apoiadoras, além da fundadora do projeto, a Datora Telecom. Mais de 56 mil estudantes em quase 100 escolas já teriam sido beneficiados pela iniciativa.

No caso da Vero, a operadora passou a conectar gratuitamente nove escolas das cidades de Barracão (PR) e João Monlevade (MG). A ação teve início em janeiro e terá uma duração de três anos, com impacto para mais de 4,5 mil alunos.

Notícias relacionadas

Com a chegada às duas novas cidades, o programa passou a somar 14 municípios impactados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Roraima. Segundo o Escola Conectada, há também 358 escolas em processo de conexão.

Reações

"A Vero chega para somar muito no nosso programa. Trabalhar com eles tem sido um grande privilégio e pretendemos expandir a parceria ao longo dos próximos anos", afirmou, em comunicado, o diretor do Instituto Escola Conectada, Marcos Pinheiro.

CEO da Vero, Fabiano Ferreira também comemorou a parceria. "Educação, empreendedorismo e esporte fazem parte dos nossos pilares, por isso, o nosso plano de negócios já prevê doações de Internet para as escolas públicas. Ademais, a iniciativa tem relação com a agenda ESG que também é uma das nossas prioridades", afirmou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!