Opportunity recorre contra decisão do presidente do STJ

O Opportunity, através da Opportunity Consultoria Ltda, impetrou esta semana um agravo de instrumento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tentativa de reverter a recente decisão do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, que validou a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da Telpart, controladora da Telemig Celular Participações. O agravo de instrumento tem como relator o ministro Francisco Falcão. O Opportunity não quis se pronunciar sobre o assunto.
Nessa AGE, os antigos administradores da Telpart indicados por Daniel Dantas foram substituídos por outros escolhidos pelo Citibank e pelos fundos de pensão. A assembléia foi realizada sob protestos de representantes do Opportunity, que ainda brigam na Justiça contra uma AGE anterior da Newtel, controladora da Telpart, na qual seus administradores também foram trocados.

Novas AGEs

Notícias relacionadas

Estão convocadas para o próximo dia 22 as AGEs de Telemig Celular Participações e Tele Norte Celular Participações, controladoras, respectivamente, das operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular. A pauta é a troca no controle das holdings. As assembléias foram convocadas não pela Telpart, mas diretamente por acionistas minoritários: Previ e BNDESPar na Telemig; e Previ e Globalvest, na Tele Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!