Anatel abre consulta pública sobre uso do IPv6 em equipamentos de telecom

Foto: Pixabay

A Anatel abriu nesta segunda-feira, 9, consulta pública sobre a proposta de atualização dos requisitos técnicos relativos à avaliação da conformidade técnica do protocolo IPv6 em produtos para telecomunicações.

O texto completo da proposta estará disponível na Biblioteca da Anatel e na Plataforma Participa. As contribuições e sugestões, com fundamentação e identificação, devem ser encaminhadas, obrigatoriamente, por meio do formulário eletrônico do Sistema Participa Anatel, no prazo máximo de 60 dias, ou seja, 9 de março próximo.

Não serão consideradas as manifestações encaminhadas por outros meios, exceto em caso de indisponibilidade do supracitado Sistema devidamente atestada pela Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR).

Notícias relacionadas

As manifestações recebidas merecerão exame pela Anatel e permanecerão à disposição do público na Biblioteca da Agência.

O IPv6

O IPv6 (Internet Protocol Version 6) é a versão mais recente do Protocolo da Internet (IP), que identifica e permite comunicação entre dispositivos na Internet para que possam ser localizados. Dessa forma, toda máquina é identificada por meio de um endereço IP único para que a comunicação na Internet funcione propriamente. O Protocolo de Internet versão 4 (IPv4), atualmente em uso, possui endereços no padrão 32 bits e sustenta cerca de 4 bilhões de combinações de endereços IP em todo o mundo. Já o IPv6, possui endereços no padrão 128 bits, permitindo, portanto, cerca de 340 undecilhões (1036) de endereços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!