Executivos da Ericsson e T-Mobile são reeleitos na 5G Americas

Associação setorial da cadeia wireless nas Américas, a 5G Americas anunciou a reeleição de Neville Ray (T-Mobile) para o posto de presidente do conselho de administração da entidade em 2023. Já a executiva Barbara Baffer (Ericsson) foi reconduzida ao cargo de tesoureira.

O chairman reeleito é o atual presidente de tecnologia da T-Mobile, sendo responsável pela gestão e desenvolvimento da rede wireless da operadora nos Estados Unidos. Além de 30 anos de experiência na cadeia de telecom, Ray ainda acumula trajetória de 12 anos como membro do conselho da 5G Americas.

Já Baffer possui 32 anos de atuação na Ericsson, ocupando hoje o cargo de vice-presidente de relações governamentais e com a indústria da fornecedora na América do Norte. A tesoureira reeleita da 5G Americas ainda ocupa posto de conselheira na associação norte-americana da indústria wireless CTIA.

Notícias relacionadas

Em comunicado, Baffer sinalizou desejo de "manter a tecnologia celular sem fio em um caminho sustentável e bem sucedido para criar um futuro mais conectado para o mundo inteiro", segundo a 5G Americas.

Já Neville Ray destacou que a entidade deve seguir com iniciativas de "educação das principais stakeholders de inovação tecnológica e políticas regulatórias, na medida em que o consumidor e o setor empresarial exploram novas possibilidades em comunicações sem fio".

Entre os atuais membros da 5G Americas estão Airspan, Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw, VMWare, Telefónica e WOM, além das já citadas T-Mobile e Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!