Durante a COP 28, Vivo recebe prêmio por estratégia de redução de carbono

Vivo pelos ODS 2030
Fotos: Pexels/Vivo. Montagem: Mara Matos

Uma premiação promovida pelo Pacto Global da ONU no Brasil durante a COP 28 teve o case "Estratégia de Baixo Carbono", da Vivo, recebendo o prêmio 'Guardiões pelo Clima'. 

Em sua primeira edição nesta sexta-feira, 8, a premiação foi criada para fomentar iniciativas de destaque das empresas participantes do Movimento Ambição Net Zero – parte da estratégia Ambição 2030, para impulsionar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

A Vivo envolve seus 125 fornecedores mais relevantes em emissões em um programa de engajamento, consultoria para a realização de inventários, além de metas de descarbonização. Atualmente, 60% destes fornecedores, que representam 82% das emissões deste escopo, atuam de algum modo pelo clima. "Sabemos que há muito por avançar, por isso buscamos somar esforços com todas as partes interessadas, especialmente nossa cadeia de valor", afirmou o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.

Notícias relacionadas

A escolha dos cases vencedores foi feita por um Comitê Avaliador, formado por integrantes especialistas do time de Clima, Água e Oceano e Agro Sustentável do Pacto Global da ONU no Brasil, parceiros e convidados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!