Conheça as vantagens do HUAWEI WiFi AX3S, novo roteador Wi-Fi 6 para ISPs com preço de entrada

Conhecida como uma referência em roteadores Wi-Fi 6 no Brasil e no mundo, a Huawei traz mais uma ótima opção para os provedores de internet. Além da qualidade de conexão que já é marca registrada da empresa, o HUAWEI WiFi AX3S apresenta melhorias significativas como o EasyMesh, recurso inédito que permite a formação de rede única com roteadores de outras marcas. Isso tudo sem perder de vista seu propósito principal, que é oferecer um desempenho poderoso e estável por um preço que caiba no bolso.

Observando o aumento na demanda por aparelhos que suportem a sexta geração de Wi-Fi, a Huawei desenvolve soluções inovadoras para ajudar os provedores a oferecem o melhor serviço possível para os clientes, considerando as necessidades específicas de cada usuário. Pensando nisso, o AX3S reúne uma série de funções que ajudam as empresas parceiras a cortar gastos e facilitar o trabalho dos técnicos, enquanto ganham a fidelidade do cliente por oferecer um serviço mais completo.

EasyMesh

Notícias relacionadas

Como mencionado anteriormente, o recurso é um importante avanço da Huawei na direção de dispositivos cada vez mais compatíveis com outros sistemas. O EasyMesh permite a criação de uma rede mesh única com roteadores de outras marcas, desde que eles tenham suporte a essa tecnologia. Como resultado, o provedor tem mais liberdade para se adequar ao set-up e realidade do cliente, criando ambientes digitais que atendam melhor as carências de cada pessoa.

Wi-Fi 6 de 3.000 Mbps

Sabendo da importância de velocidades rápidas na rede doméstica e da diferença da quinta para a sexta geração de internet, a Huawei trabalha apenas com roteadores Wi-Fi 6 em seu portfolio. Outra realidade que a marca considera é a variedade de dispositivos conectados na rede, por isso, todos seus roteadores suportem conexão de banda dupla, visando oferecer uma experiência mais fluída e completa em todos os aparelhos. 

No caso do HUAWEI WiFi AX3S, o roteador apresenta uma taxa de 2.402 Mbps (5 GHz) e 574 Mbps (2,4 GHz), podendo chegar a até 3000Mbps. Mesmo sendo um roteador considerado de entrada (por conta de seu preço, não de seus recursos avançados), ele consegue maximizar a banda larga, reduzir efetivamente o atraso de jogos online e fornecer downloads em alta velocidade.

HiConfig Preset

Outra característica que diferencia o AX3S dos concorrentes e facilita muito a vida dos ISPs é a presença do HUAWEI HiConfig. A tecnologia permite que os provedores façam as configurações dos roteadores de uma maneira massiva, rápida e remota, garantindo que os aparelhos estejam devidamente atualizados e configurados sem precisar enviar técnicos para a casa do cliente – mesmo em caso de reset por parte do usuário.

Desempenho poderoso e conexão inteligente

Com suporte do aplicativo HUAWEI AI Life, tanto o momento da instalação do técnico quanto o gerenciamento por parte do cliente ficam mais fácil – o que é benéfico para o provedor, já que aumenta a satisfação do usuário e diminui a carga de trabalho dos técnicos e necessidade de suporte. Por meio do app, é possível diagnosticar e resolver problemas na internet com facilidade, verificar o alcance sinal do roteador, limitar a conexão dos filhos com o controle parental, retirar dispositivos indesejados da rede, entre outras possibilidades.

O AX3S ainda conta com poderosos recursos de segurança por meio do HUAWEI HomeSecTM, que traz medidas de proteção contra ataques de força bruta e de ARP spoofing, e apresenta o protocolo WPA3 para manter os dados dos usuários ainda mais seguros. Outra facilidade que o roteador apresenta são suas portas WAN/LAN autoadaptativas, que reconhecem automaticamente cada cabo e evita que os clientes criem problemas de conexão ao manusear o equipamento.

Agora em dezembro, o produto já está disponível para as ISPs por meio dos distribuidores oficiais FiberX e Connectoway. Em janeiro, os provedores de internet também podem adquirir o AX3S com a Agora Telecom e Fujioka.

Se interessou pelo roteador? Acesse a página oficial da Huawei para ficar por dentro do lançamento.

* – Sobre este conteúdo: Este conteúdo é produzido e patrocinado por Huawei do Brasil. TELETIME não assume responsabilidade e não necessariamente endossa as informações aqui contidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!