BellSouth decide investir tudo em banda larga

O anúncio das metas gerais da BellSouth para os próximos três anos, feito em conferência com investidores em Nova York, é o sinal de que começou a guerra total pelo controle do mercado de acesso à Internet em alta velocidade. A tele projeta prover 80% dos domicílios nos nove estados em que atua com voz, Internet e vídeo. A companhia (que tem mais de dois milhões de clientes ADSL, ou 25% de market share na tecnologia) vai gastar cerca de US$ 2 bilhões para a implantação de novas tecnologias e marketing. O objetivo é atingir 6,5 milhões de assinantes. Trata-se de uma estratégia de sobrevivência, segundo analistas, porque a telefonia local, principal negócio da BellSouth, deve continuar encolhendo.
A guerra com a indústria do cabo não impede, porém, que estas se associem às incumbents contra o inimigo comum que está comendo pedaços (por enquanto pequenos) pelas bordas. Trata-se das provedoras de telefonia por Internet, que vinham se estabelecendo, até aqui, com muita liberdade em relação às regras da telefonia fixadas pela FCC.
Essa associação está pressionando pela regulamentação do VoIP, que é estratégico para todos os lados. Já com algum êxito. Nesta semana, por exemplo, a Suprema Corte norte-americana anunciou que vai apreciar o processo em que as companhias de cabo pedem que as empresas de VoIP se submetam à regulamentação da FCC.

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