Anatel abre consultas públicas para atualização do PGMC e do RUE

Foto: Danilo Paulo/Teletime

Foi formalizada nesta quarta-feira, 8, a abertura pela Anatel das consultas públicas 64/2023, sobre a atualização do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC); e 65/2023, referente à revisão do Regulamento de Uso do Espectro (RUE).

A abertura das consultas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), após aprovação dos processos pelo Conselho Diretor da reguladora há duas semanas. Os interessados em contribuir com o RUE e PGMC terão o prazo máximo de 60 dias para encaminhar as sugestões: ou seja, até o dia 7 de janeiro de 2024.

Os textos completos das duas propostas das consultas estarão disponíveis na página Sistema Participa Anatel, a partir das 14h. Também é por lá que o público pode acessar o formulário eletrônico para encaminhar as manifestações que serão examinadas pela Anatel.

Notícias relacionadas

Detalhes

Para o PGMC, o foco da Anatel é a ampliação das condições de competição no mercado móvel. Nesse sentido, existem novidades relacionadas ao Mercado Relevante de Operação Virtual do serviço móvel pessoal (SMP) e ao Mercado Relevante de Exploração Industrial de Radiofrequência (EIR), além de possíveis restrições a acordos de RAN Sharing.

Já sobre a revisão do RUE, na abordagem que deve receber contribuições da sociedade estão novas regras para uso secundário de espectro, como a garantia do uso de faixas na modalidade por até cinco anos pelas empresas que pleitearem a utilização do espectro ocioso de outras operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!