Telefónica confirma compra de títulos de ações ordinárias da Telecom Italia

Durante a conferência para analistas na manhã desta sexta, 8, a Telefónica confirmou a compra dos títulos de ações conversíveis da Telecom Italia e mostrou otimismo com o plano industrial apresentado na quinta-feira em Milão. Segundo o CFO do grupo espanhol, Ángel Vilá, a empresa comprou 103 milhões de euros para mitigar a diluição na participação indireta no grupo italiano – a Telefónica detém 46% da Telco, que é a maior acionista da Telecom Italia, com 22,4% das ações. "Sim, nós participamos na emissão mandatória em apoio ao plano de (CEO da italiana, Marco) Patuano", afirmou Vilá.

Notícias relacionadas
O CFO explicou que as intenções da espanhola estão de acordo com o plano industrial da italiana para o triênio 2014-2016, que prevê aumento de capital de mais de 4 bilhões de euros com a venda de ativos e maior eficiência nos investimentos operacionais. "Acreditamos que é importante prover estabilidade para a companhia, por isso nós chegamos a um acordo para recapitalizar a Telco", declarou Vilá. "Achamos que a direção (da Telecom Italia) está no caminho certo ao fortalecer o negócio doméstico e investir na Itália, além das ações para ganhar flexibilidade financeira", detalhou.

A emissão dos títulos conversíveis em ações ordinárias com vencimento em novembro de 2016 da Telecom Italia totalizou 1,3 bilhão de euros e foi realizada com sucesso nesta sexta-feira. Como a companhia recebeu grande demanda na transação, optou por não emitir nenhum título de ações de resgate, conforme previsto no anúncio da quinta-feira; e manteve a totalidade em ações ordinárias. Cada título emitido foi registrado com valor de 100 mil euros, o que indica que a Telefónica fez um investimento em 7,92% do total dos títulos, suficiente para manter sua participação na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!