Golpe usa site falso para instalar WhatsApp em Android

A empresa de segurança Kaspersky alerta para mais uma tentativa de cibercrime com a plataforma Android. Em comunicado nesta quarta, 8, a companhia chama atenção para um golpe que utiliza um site falso para baixar o WhatsApp, mas que na verdade é um programa com código malicioso. Os domínios utilizados são variações como "baixar-whatsapp-gratis.com" e "baixarwhatsapp.com.br" e o app tenta fazer cobranças indevidas ou instala outros aplicativos sem o consentimento do usuário, como o cavalo de Troia SMS Gol. 

Notícias relacionadas
A Kaspersky diz que o golpe não é novo, mas que agora os criminosos estão tentando promover os sites falsos no Google, fazendo com que as páginas apareçam no topo dos resultados das buscas no Google. Além disso, o visual da página tem sido mais caprichado, para dar a falsa sensação de segurança ao usuário.

Bom lembrar que a configuração de fábrica o Android não permite a instalação de aplicativos de sites terceiros. Além disso, é sempre mais seguro procurar e instalar apps somente por meio da loja oficial, a Google Play Store, que tem um aplicativo próprio pré-instalado no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.