TIM e JBS iniciam piloto de Internet das Coisas para 'granja 4.0'

A TIM e a consultoria de soluções para a indústria alimentar F&S Consulting fecharam uma parceria para a oferta de um sistema integrado de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial que permite o monitoramento remoto de granjas. Batizado como "Granja 4.0", o projeto terá um piloto implementado em uma unidade de produção da JBS em Santa Catarina.

O serviço fornece, através de sensores, informações em tempo real sobre temperatura e umidade do ambiente, qualidade do ar, peso e comportamento dos animais. O sistema fará parte do portfólio de soluções IoT da TIM, utilizando o 4G TIM no Campo como solução de conectividade; os sensores instalados estarão interligados à plataforma NB-IoT da TIM

As empresas destacam que a menor movimentação de pessoas nas granjas será essencial em tempos de covid-19. "Outra vantagem é que o cliente não precisa ter a preocupação de fazer a manutenção desta rede, é a TIM que fica responsável por fazer tudo funcionar", afirmou o head de marketing corporativo & IoT da operadora, Alexandre Dal Forno – que também lidera o projeto 4G TIM no Campo. Atualmente, a empresa conecta mais de cinco milhões de hectares no País através da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.