Apple Watch agora permite apps terceiros rodando sem um iPhone

Além do iOS 9 e do Mac OS X 10.11, outra novidade em sistema operacional apresentada pela Apple na conferência para desenvolvedores WWDC15 nesta segunda-feira, 8, foi a segunda versão da plataforma para o Apple Watch. De novidade, o watchOS 2 agora permite que aplicativos sejam instalados nativamente no próprio wearable – ou seja, não é mandatório que o iPhone esteja conectado para permitir o serviço.

Notícias relacionadas
O sistema também tem novos recursos, como a possibilidade de usar fotos na tela inicial (incluindo timelapses que a própria Apple fornece); mais informações como horários de voos e temperatura; e a função de retroceder ou avançar o tempo com a coroinha digital para visualizar compromissos ou informações das próximas horas. O watchOS 2 também traz um modo noturno que o deixa como uma espécie de alarme, para quando ele estiver sendo carregado e a possibilidade de adicionar até 12 amigos.

Recursos do próprio iOS para iPhone e iPad, como FaceTime de áudio, melhorias na Siri e funções do Apple Pay e Mapas, estarão disponíveis também para o smartwatch da marca. Os desenvolvedores poderão começar a testar apps com o sistema a partir desta segunda. Para o público em geral, o watchOS 2 chegará também no terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.