Cerca de 85% das empresas estão a caminho da telefonia IP

Uma pesquisa realizada pela Nortel e analisada pela Webtorials com 300 usuários da empresa mostra que 85% dos entrevistados iniciaram a convergência das redes de voz e dados ou têm planos para fazê-lo nos próximos cinco anos. Outros 46% já completaram a instalação ou estão para dar início à convergência de suas redes. Isso representa um aumento de 6%, em relação aos 79% da pesquisa do ano passado. Dos entrevistados, 64% responderam que os maiores benefícios da convergência são mobilidade e flexibilidade para funcionários.

Queda

O percentual de entrevistados sem planos de convergência entre as redes de voz e dados caiu aproximadamente um quarto – de 21%, no ano passado, para apenas 15%, neste ano. Entre os demais benefícios da convergência, foram destacadas as aplicações de valor agregado que são ou serão instaladas, como mensagens unificadas, colaboração multimídia, videocomunicação e centros de contato.

Notícias relacionadas
A pesquisa da Nortel também mostrou que a maioria dos entrevistados usa ou pretende instalar uma rede LAN wireless (72%), o que representa um aumento de 7% em relação ao ano passado, enquanto o uso planejado de voz sobre wireless LAN dobrou, também em comparação ao ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!