Após falta de quórum para a instalação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no início da semana, a Oi publicou na manhã desta quarta-feira, 8, uma convocação com nova data para o processo: o próximo dia 16 de março.
Na pauta está o pedido de destituição do atual conselho de administração da companhia, em pleito iniciado pelos acionistas minoritários Tempo Capital, Victor Adler e Vic DTVM. Desta vez, a assembleia será instalada independentemente do quórum.
Na última segunda-feira, 6, apenas 14,4% do capital votante da tele compareceu à AGE, realizada de forma exclusivamente digital. Na segunda tentativa, a eleição de uma nova formação deve ocorrer em caso de destituição do conselho, seguindo indicação de chapas pelos minoritários e pela administração atual.
Os acionistas alegam que a atual diretoria não estaria conduzindo a Oi da melhor forma, culminando no cenário da segunda recuperação judicial. Em contrapartida, o conselho atual propõe a continuidade do plano de reestruturação da operadora, com a permanência de oito membros e a inclusão no conselho do atual presidente da Oi, Rodrigo Abreu.