Acionistas da Oi pedem destituição do conselho da operadora

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Um grupo de acionistas da Oi solicitou à operadora a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre uma eventual destituição do conselho de administração da tele. A solicitação – formulada pelos acionistas Tempo Capital, Victor Adler e Vic DTVM – foi comunicada ao mercado nesta quinta-feira, 26.

Além da reformulação do conselho, o trio defende a redução do número de conselheiros de nove para sete e a eleição de nomes para novos mandatos unificados de dois anos. Segundo a tele, os três acionistas são detentores de "mais de 1% do capital social da companhia".

O pleito pela assembleia não foi atendido pela operadora: a Oi sinalizou que as requerentes não forneceram todos os documentos necessários para a convocação – como, por exemplo, o detalhamento da proposta sobre a destituição do conselho atual e a eleição de novos membros.

Notícias relacionadas

Ainda segundo o fato relevante, a Oi vai solicitar aos acionistas as informações e documentos pendentes. "Tão logo recebidos, o Conselho de Administração da Companhia tomará as medidas cabíveis para dar regular processamento ao requerido pelos referidos acionistas".

Os mandatos dos atuais conselheiros vai até o final de abril, quando está prevista a Assembleia Ordinária de recomposição do conselho.

Oscilação

Também nesta quinta-feira, a Oi respondeu ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre oscilações das ações da empresa nos últimos pregões da B3. O requerimento do trio de acionistas foi comunicado pela companhia como acontecimento atípico.

"Embora não seja possível para a Companhia precisar, é possível que as oscilações atípicas acima mencionadas estejam, de alguma maneira, relacionadas a esse requerimento e à posição acionária apresentada pelos requerentes", afirmou a empresa.

Na quarta-feira, 25, o volume negociado de ações ordinárias (ON) da tele acarretou valorização de 29,4%. No dia anterior, a ação ON já havia subido 22,8%. Entre as ações preferenciais (PN), as valorização recentes são de 19,9% e 14,8% nos últimos dois pregões.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que reformular muita coisa ainda nessa operadora, essa empresa é infestada de pessoas que furtam essa empresa desde a época que era Telerj, telemar e assim vai principalmente nas tercerizadas. Muda a empresa mais a gestão vai continuando a mesma não se renova, tem desvio de tudo nessa empresa material, combustível pessoas que promovem os amigos sem ter capacidade, pessoas que ganham sem trabalhar, por isso chegou aonde chegou.
    Eu vi pessoas que iriam ser demitido pela sua incapacidade de executar sua função ser promovida por gerente para atuar em outro setor para não perder o emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!