A Pantech, segunda maior fabricante de celulares da Coréia do Sul, pretende estabelecer uma unidade fabril no Brasil até o final do ano. O investimento programado é de U$ 50 milhões. O objetivo é difundir sua marca no País, atendendo às operadoras CDMA e GSM. Além de atender ao mercado doméstico, a empresa também visa exportar para Argentina, Venezuela e Peru. Para isso, está ampliando sua produção e espera produzir um milhão de aparelhos até o final do ano.
A empresa começou a operar no Brasil em maio de 2005, terceirizando a fabricação de celulares. As vendas só começaram no último trimestre do ano passado. ?Estamos estudando a instalação da fábrica no Estado de São Paulo ou na Zona Franca de Manaus?, afirma Bruno Lee, diretor de vendas e marketing da Pantech. Na Telexpo, a empresa está lançando dois novos modelos. Destaque para o G-6200, que reconhece a impressão digital do usuário. O objetivo é atender ao mercado de trocas de aparelhos, adequando-se às estratégias das operadoras em fidelizar o cliente e aumentar o volume de vendas dos modelos pós-pagos.
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