DVB detalha contrapartidas oferecidas ao Brasil

A Coalização Pró DVB divulgou nesta quarta, 8, as propostas e as contrapartidas feitas pelos detentores do padrão europeu ao governo brasileiro. Nos documentos entregues à Casa Civil no iníco de fevereiro, empresas participantes do consórcio europeu destacam as vantagens para o Brasil, caso o país opte pelo DVB. Entre elas está a vantagem nos preços, que seriam menores no mercado de varejo ao consumidor. Também foi oferecida a participação do Brasil na junta diretora no Fórum DVB e a participação de entidades brasileiras no desenvolvimento de tecnologias de TV digital. Em relação à participação do país no Fórum DVB, Mario Baumgarten, da Siemens, destacou em entrevista coletiva na manhã desta quarta, 8, que se trata de uma exceção, já que os membros da diretoria são todos eleitos por voto. Mas o executivo destaca que se trata de ?um interesse recíproco?, já que o Brasil teria estudos inéditos na área de inclusão digital.
Em relação aos royalties, o DVB oferece reinvestimento total em pesquisa e desenvolvimento no Brasil sobre a receita de royalties DVB, destinada especificamente à produção e venda dos equipamentos no país.

Investimentos

Notícias relacionadas

Cinco empresas européias oferece um compromisso de investir no país: Nokia, Philips, Rohde & Schwarz, Siemens e STI. As empresas oferecem investimentos em P&D e/ou a produção de equipamentos e software no Brasil. Além disso, a Comissão Européia oferece a abertura de uma linha de crédito de até 400 milhões de Euros do Banco de Investimento Europeu para apoiar investimentos em infra-estruturas de TV digital, particularmente de emissoras da TV brasileira; o acesso preferencial ao mercado de equipamentos brasileiros de TV, com isenção de imposto de importação para equipamentos produzidos no Mercosul; participação de organizações brasileiras em projetos de P&D em conjunto com organizações européias. Uma carta enviada pela Comissão Européia anexa à carta da Coalizão Pró DVB propõe ainda uma parceria na área de tecnologias de informaçãoe comunicação com a União Européia. Além de estudos sobre TV digital, a proposta pode se estender à área de conteúdos audiovisuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!