Nokia alinha estratégias ESG e de financiamento em novo framework

A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento de um framework de financiamento sustentável alinhado às metas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) da fornecedora.

"A [nova] estrutura reforça o compromisso da Nokia com o crescimento sustentável, garantindo que a estratégia de financiamento apoie a estratégia ESG recentemente aprimorada", explicou a empresa, em comunicado. CFO da companhia, Marco Wirén classificou o framework como um "próximo passo lógico" na conexão entre as duas frentes.

"Nós vinculamos a margem de nossa linha de crédito rotativo de 1,5 bilhão de euros às nossas metas de sustentabilidade ainda em 2019 e assinamos nossa primeira linha de garantia vinculada à sustentabilidade em 2022. À medida que aceleramos nosso crescimento, continuamos comprometidos em fazer parte da solução para os maiores desafios globais", afirmou o executivo.

Notícias relacionadas

O principal indicador de desempenho a ser acompanhado será a redução de emissões absolutas de gases do efeito estufa (GEE) em toda a sua cadeia de valor, incluindo junto a fornecedores e clientes. A Nokia também avalia ser necessário "desacoplar o crescimento contínuo no tráfego de dados do crescimento equivalente no consumo de energia".

O novo framework da fornecedora finlandesa contou com avaliação independente da empresa Sustainalytics, cujo parecer classificou as metas como "altamente ambiciosas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!