Brasil tem potencial para massificar o m-payment, diz especialista

O Brasil é um dos principais mercados entre os países emergentes com potencial para massificar o serviço de pagamento móvel. A opinião é de David Birch, diretor da Consult Hyperion, da Inglaterra, que participou nesta quarta, 8, do seminário Mobile Payment, em São Paulo. De acordo com o executivo, a disparidade entre a alta teledensidade móvel e a baixa quantidade de pessoas que têm conta bancária é um fator que propicia o desenvolvimento do pagamento via telefone móvel, ou m-payment, no País.
A praticidade do m-payment ainda está distante da complexidade de funções que os clientes necessitam realizar para obter esse serviço, como abrir uma conta, registrar-se para isto, memorizar senhas, ser cliente de um cartão de crédito e de uma operadora, entre outras.
?O ponto inicial e um dos principais para massificar o m-payment é uma clara infra-estrutura regulatória?, opina Birch.

Notícias relacionadas
Para o diretor da Accenture, Julio Cesar Ramos, o m-payment pode começar a decolar já em 2007. ?Existem cases de sucesso em outros países em que o Brasil pode se inspirar, como no Japão, onde a maior operadora de telefonia se associou à maior rede de cartões de crédito?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!