Governo espera sabatinas de Carlos Baigorri e Artur Coimbra ainda este ano

Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel

Há uma expectativa de que as mensagens indicando Artur Coimbra para o Conselho Diretor da Anatel e Carlos Baigorri para a presidência da agência reguladora sejam publicadas ainda nesta semana no Diário Oficial da União.

Fonte do governo ouvida pelo TELETIME durante a assinatura que oficializou a autorização de uso das frequências para a implementação da tecnologia 5G, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 7, no Palácio do Planalto, também afirmou que o governo fará de tudo para que Coimbra e Baigorri sejam sabatinados ainda este ano.

O recesso parlamentar está previsto para iniciar no próximo dia 17. Até lá, disse a fonte a este noticiário, há diversas autoridades que ainda deverão ser sabatinadas no Congresso.

Notícias relacionadas

A indicação

No começo de novembro, durante a realização do leilão das frequências do 5G, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, anunciou o nome de Carlos Baigorri para presidir a Anatel.

Na mesma ocasião, Artur Coimbra, atual secretário de telecomunicações do MCom, foi anunciado para integrar o Conselho Diretor da Anatel. As movimentações para presidência e composição do colegiado são motivadas pela saída de Leonardo Euler da presidência da agência.

Deixe seu comentário