A TIM está mobilizando uma série de esforços para restabelecer a conectividade e garantir a integridade de colaboradores durante as enchentes que impactam severamente o Rio Grande do Sul.
Segundo o CEO da operadora, Alberto Griselli, os esforços da tele estão divididos no momento em quatro "fronts": a recuperação de redes; a garantia de que funcionários estão seguros; medidas de garantia de serviço, como roaming aberto ao lado de outras operadoras móveis e a disponibilização 10 gigabytes adicionais para clientes; e a doação de materiais através do Instituto TIM.
No caso da disponibilidade de redes, a empresa reportava na manhã desta terça-feira, 7, 20 municípios sem serviços de Internet da operadora e 100 parcialmente impactados, com queda parciais nos serviços por conta da disrupção nas redes móveis, aéreas e nos dutos de fibra óptica.
A empresa ainda conta com 25 colaboradores diretamente afetados pela tragédia, dos 160 funcionários diretos no Estado. Ao todo, são 115 pessoas com as atividades suspensas na TIM do Rio Grande do Sul.
A empresa tem atualmente 3% de sua base de clientes no Estado, e ainda não iniciou levantamento sobre impacto financeiro das enchentes.
Operadoras móveis atuam em conjunto para enfrentar crise no Rio Grande do Sul
Segundo a última atualização da Defesa Civil do RS, há 95 mortos e 131 desaparecidos após as fortes chuvas que alagaram o Rio Grande do Sul.