Samsung espera recuperação no primeiro trimestre

Para a Samsung, o balanço financeiro do primeiro trimestre do ano vai se mostrar ainda em desvantagem na comparação com o mesmo período de 2014, mas ao menos apresentando sinais de recuperação quando se comparado com o final do ano passado. A companhia sul-coreana divulgou o guidance para os três primeiros meses do ano esperando o lucro operacional em US$ 5,4 bilhões, uma queda de 30,51% em relação ao ano anterior, mas 11,53% acima do registrado entre outubro e dezembro de 2014.

Notícias relacionadas
Por outro lado, a receita pode não ter se recuperado. A expectativa de vendas no período ficara em US$ 429 milhões, queda de 12,44% no comparativo anual e de 10,87% no comparativo de trimestre consecutivo.

A questão é que o segundo trimestre pode ser mais interessante para a companhia, já que contabilizará o lançamento dos novos Galaxy S6 e S6 Edge. Os smartphones tiveram melhor recepção do que o lançamento do S5 no ano passado (considerado então como uma mera atualização do S4), e a expectativa é de que, entre abril e junho, a Samsung consiga recuperar terreno, apesar de enfrentar maior competição com as chinesas Lenovo e Xiaomi.

Outro fator que pode ajudar na recuperação é a produção de processadores, agora que a própria empresa fabrica o componente (o octa-core Exynos) para o S6. De acordo com o Financial Times, citando fontes familiares com o assunto, é possível que a sul-coreana seja também a fornecedora da próxima geração de processadores da concorrente Apple para o iPhone, aumentando ainda mais a expectativa para o terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!