Globalstar Internacional tem novo sócio majoritário

A empresa Thermo Capital Partners é o novo sócio majoritário da Globalstar Internacional, com 67% das ações. O contrato foi assinado na última sexta-feira, dia 4, e inclui o comprometimento de investir US$ 55 milhões no serviço de telefonia via satélite da Globalstar e de concluir o processo de concordata preventiva aberto pela companhia em fevereiro de 2002. É a segunda vez nos últimos dois meses que a operadora anuncia um possível fim de seu período de concordata. Em janeiro, foi divulgado que a New Valley Corporation seria a nova controladora da Globalstar, mas divergências entre seus sócios emperraram o negócio. A Thermo Capital Partners faz parte do grupo Thermo Companies, que tem projetos principalmente nas áreas de geração de energia e de telecomunicações. Os credores da Globalstar (Qualcomm e Loral Space & Communications, além de outros sócios minoritários), dividirão os 33% restantes do capital da companhia de telefonia via satélite.

Brasil

Vale esclarecer que a Globalstar do Brasil não é uma subsidiária da Globalstar Internacional. Ela tem como sócios a Loral e a EADS, braço espacial da Daimler-Chrisler, e paga à parceira estrangeira pelo uso de sua rede de satélites. Mesmo assim, é claro que a Globalstar do Brasil sofreu com a concordata da operadora americana: sua receita no ano passado ficou estagnada. ?Fizemos um bom trabalho de manutenção e muitos testes com novos clientes, mas poucos nos contrataram por temerem a falta de continuidade do serviço?, revelou Michael Vahrenkamp, presidente da Globalstar do Brasil.

Notícias relacionadas
Para este ano a companhia brasileira pretende aumentar em 25% sua receita e alcançar a marca de 10 mil clientes ? hoje são 7 mil. Para tanto, focalizará sua atenção especialmente em alguns nichos do mercado corporativo, como as áreas de mineração, transportes, logística, aeronáutica e marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!