Eikichi Suzuki é o novo presidente da DoCoMo do Brasil

Eikichi Suzuki é o novo diretor-presidente da DoCoMo do Brasil. Há dois anos no País, o executivo substitui Kazuo Moriya, que comandou a empresa aqui por quatro anos. Moriya retorna ao Japão para trabalhar no departamento de negócios globais, coincidentemente ocupado por Suzuki de abril de 1999 até sua transferência para o Brasil. O novo diretor-presidente atuou antes na NTT, controladora da DoCoMo, por 25 anos, na área de negócios internacionais.
Formado em telecomunicações, Suzuki deixou sua família no Japão e veio ao Brasil para cumprir um contrato de dois anos, que evidentemente agora se expandirá. Disse que não fará grandes mudanças na linha de gestão de seu antecessor e que pretende continuar cooperando e expandindo sua parceria com a joint venture entre Telefônica e Portugal Telecom. A NTT DoCoMo detém 7% de participação na Tele Sudeste Celular, holding da Telefônica Celular.
O diretor de estratégia para o i-mode no Japão, Takeshi Natsuno, em recente visita ao Brasil disse que está procurando operadores para que sejam parceiros para lançar seu serviço de internet móvel no País. O serviço conquistou 37,5 milhões de assinantes pagos no mercado japonês em quatro anos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!