Nathália Lobo volta ao Ministério das Comunicações

Nathália Lobo, secretária de telecomunicações do Ministério das Comunicações. Foto: Divulgação

O Ministério das Comunicações vai receber mais reforços. Foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 7, a nomeação de Tawfic Awwad Junior para o cargo de diretor do departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica da pasta; e de Nathalia Lobo para voltar a exercer a função de diretora do departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações do MCom. 

Nathalia Lobo foi secretária de Telecomunicações no Ministério de abril do ano passado até o fim da gestão Jair Bolsonaro. Logo no primeiro dia útil de mandato, o presidente Lula exonerou a servidora de carreira da Anatel e doutora em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em economia pela Universidade Católica de Brasília. 

Antes de ser nomeada líder da Setel em 2022 (substituindo Artur Coimbra, que havia sido indicado para o Conselho Diretor da Anatel), contudo, Lobo ocupava justamente a função de diretora do departamento de políticas setoriais da secretaria. Antes disso, ela foi coordenadora geral de telecomunicações na Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia e assessora da presidência do Conselho Diretor da Anatel. 

Notícias relacionadas

Também servidor de carreira da Anatel, Tawfic Awwad havia sido recentemente cedido pela agência, onde atuava na Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação. Ele foi também secretário da Comissão Especial de Licitação durante o leilão do 5G, em 2021. 

Diversidade

No último dia 23 de janeiro foi nomeada a nova assessora do Sistema de Participação Social, responsável pelo programa dentro do Ministério das Comunicações, Ludmylla Chagas. Ela é bacharel em Relações Internacionais e possui experiência nas áreas de diversidade, sobretudo racial. A Assessoria de Participação Social e Diversidade (ASPADI) atuará dentro do MCom em ações com foco no "levantamento de índices de participação social da Pasta, entendendo os projetos que já estão em andamento e mensurando a dimensão de alcance, levando em consideração os impedimentos sociais de acesso à informação". A assessoria também deverá combater o racismo institucional e ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!