Allcom Telecom anuncia holding e projeta R$ 200 milhões em 2023

Imagem: Reprodução/Allcom Telecom

A Allcom Telecom, prestadora de soluções e produtos para Internet das Coisas (IoT), anunciou a formação de uma holding com as empresas Sitallcom, Alldigital e Allblin nesta segunda-feira, 6. O novo conglomerado, que recebeu o nome de Grupo Allcom, atenderá setores como rastreamento, meios de pagamento e agronegócio.

Segundo a companhia criada em 2017, a expectativa é de que o faturamento anual chegue próximo a R$ 200 milhões ainda em 2023 com a formação da holding – um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Além disso, espera-se que no próximo ano sejam 4 milhões de dispositivos conectados com auxílio da empresa.

O novo grupo formado prestará serviços que incluem blindagem, manutenção automotiva e missão crítica de segurança, além de IoT. Hoje, a tele tem mais de 3 milhões de dispositivos conectados – algumas dezenas de milhares desse total estão em outros países da América Latina.

Notícias relacionadas

"A meta [de dispositivos] representa um crescimento de 35% em nosso desempenho anual e será viável porque ofereceremos aos nossos clientes um portfólio mais amplo de soluções, que vão desde rastreamento e segurança eletrônica até meios de pagamentos, agronegócio e cidades inteligentes. Muitos desses setores serão impactados por transições tecnológicas para o 4G ou mesmo o 5G", explicou o recém-eleito CEO da marca, Marcio Fabozi.

O executivo também passa a integrar o conselho executivo do Grupo Allcom ao lado de Marcelo Catapani e Luiz Apolinário.

Soluções agregadas

Além da Allcom Telecom, o novo grupo é formado pelas empresas: AllDigital, que atua no segmento de marketing digital e desenvolvimento de software e aplicações; Sitallcom, envolvida no setor de rastreamento provendo plataforma de monitoramento para veículos, pessoas, pets e ativos; e Allblin, focada em blindagem  e manutenção de veículos. Segundo a companhia, as iniciativas passam a se complementar a partir de 2023.

"O movimento de união dessas marcas sob uma mesma holding visa a otimização de custos, aprimoramento da governança corporativa e a consolidação dos conselhos e lideranças de cada empresa dentro do Grupo. Desta forma, cada iniciativa tem vida própria, com receitas, custos e estratégias únicas, porém direcionadas pela força e sinergia do conglomerado, podendo oferecer cada vez mais soluções a uma carteira de clientes já fidelizados e novos parceiros", contou Fabozi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!