TCO pede novo adiamento do leilão das sobras das bandas D e E

A Tele Centro Oeste Celular (TCO), operadora da banda A na região Centro-Oeste do País e controladora da NBT, operadora da banda B na região Norte, entrou nesta quarta-feira, 6, com um pedido na Anatel para um novo adiamento do leilão das sobras de bandas do Serviço Móvel Pessoal (SMP), previsto para o próximo dia 18.
De acordo com Mario Cesar Araujo, presidente da empresa, o pedido se deve ao fato de ainda não estarem claras algumas regras necessárias para uma operação financeiramente saudável do SMP. Para Araujo, em primeiro lugar não estão claros o tipo e o nível de portalibilidade de acessos que serão exigidos para o serviço. A depender destas definições, os investimentos necessários serão maiores ou menores.
Em segundo lugar não está clara a metologia de medição das metas de qualidade para o serviço, elaborada recentemente pelo CPqD, sob solicitação da Anatel. Como no primeiro ponto questionado, dependendo da metodologia de verificação, os investimentos serão maiores ou menores e afetarão a lucratividade do serviço.

Notícias relacionadas
Finalmente, Araújo considera que a agência ainda não estabeleceu as regras para a terceira geração dos serviços móveis e a participação que as empresas de SMP poderão ter no processo de licitação das novas bandas de frequência: "Isso pode acontecer daqui a dois anos e as novas bandas de SMP estarão ainda começando a operar", lembrou.
O presidente da TCO/NBT disse que não sugeriu uma nova data para o leilão, uma vez que, a seu ver, a agência deveria esclarecer estas dúvidas antes de pensar em vender as sobras. Ele afirmou ainda que outras empresas concordam com sua posição, mas prefere não citar nomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!