Ligga terá serviço de energia renovável para clientes no Paraná

Foto: Pexels

A operadora Ligga Telecom lançou uma nova linha de serviços no ramo de comercialização de energia elétrica. Chamada de Ligga Energy, a solução foi anunciada durante a Futurecom em São Paulo, que terminou ontem, 5, e deve estar disponível para clientes corporativos e residenciais ainda neste mês de outubro.

A oferta de Energy as a Service (EaaS, ou Energia como Serviço) funciona na modalidade de assinatura. A contratação é digital e dispensa taxa de adesão ou taxa de cancelamento. O objetivo, segundo a empresa, é possibilitar economia significativa na tarifa de energia, com potencial redução de até 20% para empresas e residências.

A empresa informou que o funcionamento é intermediado por cooperativas de energia renovável que produzem energia limpa e a direcionam para uma concessionária local. Na prática, a redistribuição do excedente limpo gerado se dá por meio de créditos – que são usados para "abater" parte do valor final na conta final de energia dos clientes B2B e B2C.

Notícias relacionadas

"Neste modelo, conseguimos fornecer a energia limpa e renovável a um custo mais baixo do que as concessionárias tradicionais de energia. Além disso, não há necessidade de investimento em painéis solares ou obras de infraestrutura, tornando o consumo sustentável ainda mais acessível e atraente para o consumidor final", disse o CRO da Ligga, Rafael Marquez.

Detalhes

De acordo com a tele, além da energia solar, o projeto anunciado é composto também pelas CGHs (Central Geradora Hidrelétrica, que tem potencial de gerar até 5MW de energia), PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas, que, em termos de potência já instalada, possui 5.271 kW gerados) e Biomassa (cuja usina converte calor a partir da queima de matéria orgânica e já representa 9% da matriz elétrica brasileira, com 15.320 MW instalados).

"Internamente, já temos cerca de 60% do nosso consumo próprio de energia proveniente de fonte limpa e renovável e estabelecemos como meta, atingir 80% até dezembro de 2024. Ao expandir nossa oferta para os clientes, tornamos a energia limpa mais acessível e com o benefício de um desconto monetário para os usuários", disse o CEO, Adeodato Volpi Netto.

Entrevista com Adeodato Netto, CEO da Ligga

Durante a Futurecom, TELETIME entrevistou o CEO da Ligga Telecom. O executivo analisou o cenário competitivo para os ISPs, as condições econômicas e conjunturais para novas fusões e aquisições e falou sobre como a companhia quer se diferenciar no mercado. Assista ao vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!