Nortel e Wittel unem-se para aumentar participação no segmento

A Nortel Networks e a integradora de soluções Wittel anunciaram nesta quarta-feira, 6, que passarão a atuar juntas no setor de call center no Brasil. A Wittel comercializará e integrará plataformas de contact center da Nortel e, segundo as empresas, isso ampliará a presença da Nortel Networks no segmento e atenderá a demanda dos clientes da Wittel. A Nortel é um dos principais fornecedores de soluções de contact center e URAs (unidade de resposta audível) do mercado.

Mercado

O setor de call center na região da América Latina tem 120 mil posições de atendimento (PAs) e faturou US$ 1,6 bilhão no ano passado, com previsão de saltar para US$ 3,6 bilhões com 207 mil PAs em 2008. Esses dados são de pesquisa realizada pela consultoria Frost & Sullivan no primeiro semestre deste ano. Entre os segmentos de mercado que mais utilizam esse tipo de serviço, destacam-se o de telecomunicações e finanças, que correspondem a 70% do faturamento das empresas prestadoras de serviços de contact center. Governo, tecnologia da informação e saúde ficam com os outros 30%. Ainda conforme a pesquisa, existem no Brasil cerca de 60 empresas de contact center, mas são poucas as que se destacam neste segmento. Entre elas estão a Contax (Telemar), Atento (Telefônica), Teleperformance, CBCC, CSU e ACS (CTBC Telecom). O País é responsável por 52% da receita total do segmento na América Latina.

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