Anatel demite coordenador da portabilidade

A Anatel decidiu exonerar um de seus principais porta-vozes da portabilidade numérica. Responsável pela coordenação do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP), Luiz Antônio Vale Moura tornou-se, a partir do ano passado, o grande divulgador das regras para a troca de operadora na mídia em geral. A coordenação bem sucedida da implantação da nova facilidade, no entanto, não evitou que a agência reguladora decidisse demitir o funcionário.
O motivo da exoneração, segundo funcionários da Anatel, não foi técnico, mas político. Trazido pelo ex-conselheiro Pedro Jaime Ziller, Moura estava lotado em seu gabinete desde então. Mas com a saída de Ziller e a chegada de João Rezende, o novo conselheiro resolveu abrir espaço para nomear assessores de sua confiança. E assim exonerou Moura, apesar de apelos de outros conselheiros para que ele aguardasse uma recolocação do funcionário.
O ex-coordenador do GIP foi pivô de um recente atrito no Conselho Diretor. O nome de Moura foi sugerido pelo conselheiro Plínio de Aguiar Júnior para substituir Gilberto Alves no comando da Superintendência de Serviços Públicos (SPB), mas Rezende se opôs à idéia. Entre os funcionários da agência que tiveram contato com o ex-coordenador do GIP, a proposta era bem vista. Por enquanto, a agência ainda não escolheu um substituto para Moura.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!