Intelig amplia cobertura pré-WiMAX

A Intelig está ampliando sua rede de antenas com tecnologia pré-WiMAX. Depois de levar o serviço para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília no primeiro semestre, a operadora agora instalou novas ERBs no Rio de Janeiro, ampliando a cobertura na cidade para os bairros do Maracanã e Bonsucesso. Além disso, lançou o serviço no começo de julho em Fortaleza e semana que vem chegará a Porto Alegre e Curitiba. Até o fim do ano a Intelig terá cobertura pré-WiMAX também em Salvador e Recife. No Rio de Janeiro, está nos planos expandir a rede para Barra da Tijuca e para toda a Zona Sul. A operação foi iniciada em outubro do ano passado, limitando-se aos bairros do Centro e de Botafogo.
Com essa tecnologia sem fio, a Intelig oferece um serviço de banda larga para o mercado corporativo batizado de IP Max. "Tem banda dedicada e simetria nas velocidades de upload e download, ao contrário das ofertas para usuários residenciais", explica o diretor de produtos da Intelig, Alexandre Dal Forno. A empresa oferece velocidades de 1, 2 e 3 Mbps. Segundo o executivo, as principais vantagens frente aos concorrentes são o preço baixo e a rápida instalação.
A Intelig tem hoje cerca de 50 clientes corporativos utilizando o IP Max. Com a expansão da rede, Dal Forno espera que a partir de novembro a empresa passe a conquistar 50 novos clientes ao mês.

Notícias relacionadas
Rede
Quem constrói e opera a rede são duas empresas parceiras: MTel e Bull. Elas a alugam para a Intelig, que indica os lugares onde as antenas devem ser instaladas, de acordo com sua estratégia de conquista de clientes. O contrato entre as empresas prevê que dentro de cinco anos a rede pré-WiMAX passará a ser da Intelig. A transmissão de dados é feita nas freqüências não licenciadas de 5,4 Ghz e 5,8 GHz. Os fornecedores das antenas são Motorola e Alvarion.
TIM
A formalização da venda da Intelig para a TIM não atrapalhará os planos de expansão em pré-WiMAX. Dal Forno entende que é uma oferta complementar, que não concorre com aquela de banda larga 3G da operadora móvel. O executivo acredita que a conclusão do negócio pode até contribuir para a expansão da rede pré-WiMAX, já que a Intelig poderá passar a usar torres da TIM para instalar antenas do serviço IP Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!