Governo cancela discussão sobre PGO

O encontro entre Casa Civil, Ministério das Comunicações e Anatel onde deveria ser debatido o impasse sobre a proposta da agência reguladora para a mudança do Plano Geral de Outorgas (PGO) acabou não ocorrendo nesta sexta-feira, 6. O ministro Hélio Costa e o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, haviam anunciado nessa quarta-feira, 5, que a reunião seria realizada, mas a Casa Civil em momento algum confirmou essa agenda.
A única reunião ocorrida hoje na Casa Civil envolvendo o tema "telecomunicações" ocorreu às 14h e contou com a presença da equipe técnica dos ministérios da Educação e das Comunicações, além do presidente da Anatel. O tema foi a execução do projeto de banda larga nas escolas e não houve qualquer decisão envolvendo a reforma regulatória do setor. "Foi uma reunião de trabalho sobre banda larga", declarou o secretário de telecomunicações do Minicom, Roberto Pinto Martins, que participou do encontro com Dilma.
Estava prevista uma segunda reunião na Casa Civil, desta vez com o ministro Hélio Costa e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. A Casa Civil não divulgou o motivo do encontro, mas a reunião, em princípio, seria para tratar da compra da Brasil Telecom pela Oi, segundo informações extra-oficiais. No entanto, a agenda não foi cumprida por conta da ausência do ministro Hélio Costa, que se encontra fora de Brasília. Nesta reunião, segundo a equipe da Casa Civil, não haveria a participação do presidente da Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!