Vivo atinge 500 mil usuários de serviços de localização

A Vivo já tem 500 mil usuários que usam aparelhos com a função GPSOne, aplicativo que combina a triangulação das estações radiobase com a tecnologia de satélite GPS, por meio do chip GPSone, desenvolvido pela Qualcomm. A operadora anunciou o lançamento do seu primeiro serviço de localização, o ?Vivo Encontra?, no ano passado, durante a Futurecom. Mas, comercialmente, foi lançado apenas este ano.
São três os aplicativos: ?Onde estou??, que fornece por escrito o endereço em que o usuário se encontra, com opção de download do mapa do lugar; ?Vivo Localiza?, que informa a posição de outro usuário de celular, desde que este último permita a localização; e o ?Vivo Aqui Perto?, um guia de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais também com opção de mapa.

Mapas

Notícias relacionadas

Segundo o gerente de produtos e negócios da Qualcomm, José Luciano do Vale, os usuários do GPSOne já baixaram mais de 140 mil mapas desde janeiro, quando o serviço foi lançado comercialmente.
A Vivo é a primeira operadora, nas Américas, a oferecer a aplicação em escala comercial. Nos EUA, a localização está disponível apenas para os serviços do 911 (emergência da polícia), porque é uma obrigatoriedade imposta às teles. De acordo com Vale, agora há um teste na Telefónica Móviles do Peru para implantar o serviço. Em todo o mundo, são mais de 100 milhões os aparelhos vendidos com o dispositivo. Só a Vivo tem oito aparelhos do tipo em seu portfolio. No Japão, a KDDI tem mais de cem aplicativos de localização. No Brasil, a Vivo tem apenas os três serviços citados, criados pelos desenvolvedores de conteúdo Webraska e Wiz. O gerente da Qualcomm diz que para a solução evolutiva EV-DO da Vivo não há qualquer mudança para os serviços de localização baseados em GPSOne.
Vale participou do III Tela Viva Móvel ? Encontro dos Serviços e Entretenimento Wireless, que acontece em São Paulo nesta quarta-feira, 6, e quinta, 7, sob a realização da Converge Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!