Tráfego cresce 300% na joint venture Telefônica/PT

O tráfego de mensagens curtas via celular (SMS) cresceu 300% em 2002 nas operadoras da joint-venture entre Portugal Telecom e Telefônica Celular na comparação com o ano anterior. Só em dezembro foram 25 milhões de mensagens de texto. O número de usuários desse serviço, por sua vez, aumentou 150% no mesmo período. As informações são do vice-presidente de tecnologia da informação e engenharia de produtos e serviços da empresa, Luis Avelar. A razão para o bom resultado, de acordo com o executivo, foi a campanha da ?Coisa?, nova marca dos serviços de SMS da Brasilcel, lançada ano passado.
No WAP o crescimento foi menor: o número de usuários aumentou 70% e a receita ficou 50% maior. As operadoras do grupo ibérico já venderam 194 mil aparelhos 2,5G.

1xRTT

Notícias relacionadas

Quanto à oferta de acesso à Internet pela rede 1xRTT da Telesp e da Telefônica Celular, Avelar informou que há 9 mil linhas utilizando o serviço, distribuídas entre 615 clientes ? a maioria do mercado corporativo. As operadoras pretendem expandir a cobertura 1xRTT para as seguintes áreas em breve: Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Jundiaí, Santos, São Vicente, Praia Grande, Sorocaba e os bairros cariocas Tijuca e Freguesia, entre outros.
A joint-venture pretende lançar no segundo semestre aparelhos com chip GPS para serviços de localização. Eles combinarão a tecnologia GPS com a triangulação de ERBs das operadoras celulares. Também no segundo semestre a joint-venture espera lançar serviços com tecnologia 1xEV-DO, que representa a terceira geração do padrão CDMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!