Megatelecom adquire InterNexa Brasil e mira consolidação de operadoras B2B

A Megatelecom divulgou na última segunda-feira, 4, a aquisição de 100% das ações da InterNexa Brasil, em continuidade ao projeto de consolidação do mercado de operadoras B2B em território nacional.

Com essa aquisição, a Megatelecom ingressará em um novo mercado – o de redes de longa distância (backbones) de alta disponibilidade e densidade, usando a rede elétrica de transmissão, através de redes OPGW (cabos de aterramento óptico).

A InterNexa vem, desde sua entrada no mercado brasileiro, trabalhando na construção de um ecossistema de conectividade, com foco em operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e empresas de conteúdo, nacionais e internacionais.

Notícias relacionadas

A nova aquisição considera os ativos de rede da empresa, que se estendem pela região Sul e também entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades no interior do estado de SP, como Campinas e São José dos Campos.

"Nosso compromisso é com a continuidade das operações, podendo agregar ao atual portfólio da empresa o nosso conhecimento em T.I. e capacidade de investimento", afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom.

A Megatelecom assumirá o controle da InterNexa logo após obter as aprovações da operação pelo CADE e pela Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!