Telefonia fixa registra queda de 6,6% em outubro

Foto: Pixabay

Dados divulgados pela Anatel nesta segunda-feira, 5, mostram que o serviço de telefonia fixa (STFC) continuam em queda, registrando 0,5% a menos de linhas ativas no mês de outubro, quando comparado com setembro. Comparado com o mesmo período do ano de 2021, a queda registrada foi de 6,6%.

A Claro continua sendo a operadora com maior quantidade de linhas ativas. Atualmente, a operadora detém 30% do mercado de telefonia fixa, com 8,1 milhões de clientes. Em segundo, vem a Oi, com 7,9 linhas distribuídas.

As autorizadas continuam liderando a oferta do serviço. E outubro, essas empresas foram responsáveis por 51,9% das linhas ativas. Já as concessionárias representaram 48,1% da base total de telefonia fixa em outubro.

Notícias relacionadas

Entre setembro e outubro, a região que registrou maior queda foi a Nordeste, com 1,0% a menos de linhas ativas. Em segundo lugar, está a região Sudeste, com uma queda de 0,5%.

A densidade, quantidade de linhas ativas a cada 100 habitantes, de outubro foi de 12,8 linhas ativas. Comparado com outubro de 2021, de 6,6% a menos de linhas ativas a cada 100 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!