A Oi integrou sete sistemas de gestão de relacionamento de clientes (CRM) com a fornecedora Salesforce. Segundo anunciaram as empresas nesta segunda-feira, 5, trata-se da consolidação de sistemas legados em uma plataforma única de CRM, contemplando também a ativação de um marketplace, automação de campanhas de marketing e relacionamento e de utilização de ferramenta para unificar dados do cliente visando experiências personalizadas.
A parceria tem como objetivo reduzir o ciclo de vendas, além de automatizar e otimizar os serviços aos clientes, operações de atendimento e call center. Os funcionários da Oi poderão utilizar um aplicativo único para vendas, atendimento digital e atendimento de campo.
Em comunicado, a operadora afirma que o perfil mais focado no atendimento ao cliente – após a venda da Oi Móvel e do controle da unidade de infraestrutura V.tal – e a transformação digital motivaram a realizar essa integração. "Por meio de um ecossistema de parcerias, a companhia também está expandindo seu portfólio para diversas áreas como saúde, educação, entretenimento, finanças, comércio eletrônico, entre outras. Esse reposicionamento da companhia exige uma gestão de relacionamento que entenda melhor clientes e parceiros", explicou em comunicado o diretor de TI da Oi, Sergio Freitas.
A ideia é permitir um "engajamento muito mais personalizado" com a base e realização de "prospects via marketing digital". Há a expectativa ainda de tornar o marketplace "mais atraente" para vendedores e compradores. A Oi é cliente da Salesforce desde 2020.
A Oi tinha que se importar mais em colocar fibra a onde tem cobre, e parar de aterroriza os cliente com ligação ameaçando em cortar o serviço de Internet( baixada fluminense nova iguaçu bairro cabuçu)