Associação de radiodifusores comemora aumento nas opções de smartphones com AM/FM

A Abert, associação que representa emissoras de rádio e TV, está intensificando a campanha para que os consumidores optem por smartphones que tenham recepção de rádio AM/FM integrada, e deve começar a fazer o mesmo com relação a aparelhos com TV digital móvel embarcada. A razão é simples: a pressão está dando certo. Segundo levantamento da associação, há três anos apenas 30% dos dispositivos tinham essa funcionalidade embarcada. Os radiodifusores tentaram pressionar pela obrigatoriedade da tecnologia, mas não conseguiram emplacar a ideia. Partiram então para uma intensa campanha no rádio para que os consumidores optassem por dispositivos com recepção de rádio. Agora, segundo levantamento da Abert feito em setembro entre os 230 aparelhos mais comuns no mercado, nada menos do que 88% deles já têm capacidade de sintonizar rádio AM e FM. E praticamente todos os modelos na faixa entre R$ 300 e R$ 700 têm essa funcionalidade embarcada.

Notícias relacionadas

Se no caso do rádio, onde as campanhas foram intensas por parte dos associados, o sucesso da campanha é inegável, na TV, onde a mesma estratégia ainda não foi adotada, o resultado é outro. Segundo dados da Abert, apenas 11% dos smartphones entre os 230 mais populares têm a capacidade de recepção. A Abert, vale notar, pesquisou apenas as marcas mais conhecidas, e não incluiu celulares do chamado mercado cinza, que são muitas vezes importados sem homologação da Anatel e vendidos fora da rede autorizada.

A ideia agora é levar essas campanhas para a mídia impressa. Com o mote "Smart é ter rádio de graça no celular", a associação quer também difundir o uso da funcionalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.