Oi: assembleia de credores deve ser adiada novamente

Foto: Divulgação/Oi

Com continuidade até então prevista o dia 10 de abril, a Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi deve ser mais uma vez adiada, desta vez para o dia 17 de abril após pedido realizado por credores à Justiça.

Nesta sexta-feira, 5, a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro intimou a Oi, o Ministério Público e a administração judicial do processo da tele a se manifestarem dentro de 24 horas sobre o novo possível adiamento. A medida foi solicitada à Justiça por bondholders como o SC Lowy e a Pacific Investment.

Segundo apurou TELETIME, credores representando mais de 50% dos créditos presentes na AGC já estariam a favor da proposta de adiamento, que teria concordância da própria Oi e também da V.tal. No caso desta última, seria uma forma de aguardar o desfecho definitivo das negociações entre Oi, Anatel e TCU – que negociam acordo que pode ter a V.tal como avalista.

Notícias relacionadas

A Justiça, contudo, está seguindo o rito formal e aguarda a manifestação dos envolvidos antes de deferir o pedido de adiamento.

Além desta demanda, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, dois dos principais credores da Oi, realizaram à Justiça solicitação de que não ocorra nova prorrogação do stay period da tele (período que deixa a empresa protegida contra execuções por dívidas). Ainda há pleitos de que a AGC seja retomada no formato híbrido. O juízo também aguarda manifestações das partes sobre tais demandas.

A assembleia geral de credores da Oi já foi instalada em três dias diferentes: 5, 25 e 26 de março, nos três casos sendo suspensa para novas rodadas de negociação entre a empresa e credores. A operadora busca reestruturar dívida financeira no processo e ainda está trabalhando em uma versão final de seu plano ao lado dos detentores dos créditos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!