Instagram e Facebook sofrem instabilidade; Meta relata 'problema técnico'

Imagem: Andy Stone/Pexels

Redes sociais da Meta, como Instagram e Facebook, apresentaram instabilidade nesta terça-feira, 5. De acordo com o Downdector, que monitora quedas em serviços digitais, as reclamações dispararam por volta das 12h30 (horário de Brasília).

Só no Brasil foram registradas na plataforma mais de 90 mil reclamações de usuários do Instagram e mais de 100 mil sobre o Facebook até às 14h, quando os serviços voltaram a se estabilizar. 

Às 12h52, em publicação no X (antigo Twitter), o diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, informou que a big tech estava ciente dos problemas nos serviços da companhia e trabalhava para resolver o problema.

Notícias relacionadas

Por volta das 14h, quando as redes começaram a retomar a normalidade, o diretor disse que a pane se deu por causa de um problema técnico. "Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", explicou ele.

O problema, no entanto, não se limitou ao Brasil e afetou mercados da Ásia, Europa e da América do Norte. Os Estados Unidos, por exemplo, registraram cerca de 390 mil reclamações sobre Instagram e mais de 1,9 milhão relacionadas ao Facebook até às 14h30.

Alguns usuários também reportaram problemas no aplicativo de mensagens WhatsApp, que também pertence à empresa liderada por Mark Zuckerberg. No entanto, os alertas eram em volume bem menor que nas outras redes sociais. Mais de mais de 3,1 bilhões de pessoas usam diariamente algum dos apps do grupo Meta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!