Leilão da Banda H será no primeiro semestre, diz Sardenberg

O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, disse nesta quarta-feira, 5, que a venda da Banda H, remanescente do leilão de 3G, deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2008. A declaração foi feita durante o 2º Acel Expo Fórum, promovido pela revista TELETIME. Sardenberg declarou ainda que a Anatel promoverá outras licitações destinadas às operadoras móveis. O projeto inclui leilões de faixas de expansão e de sobras de radiofreqüências para a telefonia móvel.
O embaixador destacou também o início da reestruturação da Anatel, que deverá ocorrer neste ano. Para Sardenberg, será uma oportunidade para repensar mais amplamente a regulação do setor. ?Estamos nos preparando para um futuro dinâmico?, declarou o presidente. ?Este ano de 2008 será curto para tantas mudanças que serão feitas?, complementou.
Atualmente, a agência está analisando a mudança no Plano Geral de Outorgas (PGO) para retirar as barreiras atuais da regionalização que impedem que as concessionárias se unam. Além do PGO, a agência ganhou aval do Ministério das Comunicações para estudar mudanças em outros marcos regulatórios, tendo como foco a convergência dos serviços.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!