?Banda larga será coqueluche em 2008?, diz presidente da TIM

A TIM aposta forte no potencial da 3G como tecnologia de acesso à banda larga móvel. ?A banda larga móvel vai ser a coqueluche do mercado em 2008?, afirmou o presidente da operadora, Mario Cesar Araújo. A empresa promete começar a operação da nova rede nos dez primeiros dias de abril, mas ainda não informa em quais capitais isso acontecerá.
A oferta de placas e modems USB para acesso à banda larga móvel complementa a estratégia da TIM, iniciada em 2007, de se tornar uma empresa convergente, que une telefonia móvel, telefonia fixa e acesso à internet. Araújo vê com bons olhos também a chegada da portabilidade numérica e torce para que o unbundling seja regulamentado no País. ?Portabilidade numérica e unbundling são as formas de o governo gerar competição na telefonia fixa, que ainda é um monopólio no Brasil?, afirmou. A TIM calcula que o mercado de serviços convergentes no País deve movimentar cerca de R$ 50 bilhões em 2008.

TV móvel

Notícias relacionadas

Araújo ressaltou que a TIM não tem planos de lançar DVB-H no Brasil, embora a tecnologia seja usada pela sua matriz na Itália. A subsidiária brasileira prepara o lançamento de um novo serviço de TV móvel através de streaming em sua rede celular. O DVB-H é uma tecnologia de broadcast, ou seja, de transmissão de um conteúdo para toda a rede simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!