Comitê de desenvolvimento tem primeiro encontro dia 10

Está marcado para o dia 10 de março a primeira reunião do Comitê de Desenvolvimento de TV digital. Trata-se da mais alta instância decisória em relação ao Sistema Brasileiro de TV Digital, da qual participam dez ministros ou representantes dos ministérios. Na reunião, serão tomadas algumas decisões importantes. Inicialmente, serão estabelecidos os critérios para a alocação de recursos nos diferentes projetos que serão apresentados pelas universidades. Já estão reservados R$ 65 milhões do Funttel para essa primeira etapa do trabalho.
Deve também ser definido oficialmente o papel do CPqD, que será o integrador das diferentes etapas do trabalho.
Serão também colocados os nomes que provavelmente comporão o Comitê Consultivo. O papel deste comitê, que ainda não está criado, será principalmente opinar sobre os diferentes modelos de negócio.

Notícias relacionadas
O Ministério das Comunicações tem uma lista de cerca de 15 entidades que pleitearam lugar no Comitê Consultivo e que provavelmente serão atendidas. Entre elas estão a Abert (radiodifusores), a ABTA (TV por assinatura), ABNT, Abinee, Eletros, SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), ABTU (TVs universitárias) entre outras. Entidades representativas como Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação também estão na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!