Anatel dá cinco dias para BrT dizer quem é seu controlador

Enquanto no exterior a Telecom Italia opta por romper mundialmente relações com o Citibank por conta de seu suporte ao Opportunity na Brasil Telecom, no Brasil a bola está com a Anatel. A agência, como já foi noticiado por este boletim, pediu à BrT explicações sobre quem são os controladores da Timepart Participações Ltda, que tem 62% do capital votante da Solpart S/A, que por sua vez controla a Brasil Telecom. Recebeu apenas a lista de acionistas diretos (Privtel, Teleunion e Telecom Holdings). Quanto aos controladores indiretos, a tele pediu prorrogação do prazo de mais 30 dias para dar uma resposta, segundo fonte da agência. A Anatel concedeu novo prazo, de apenas cinco dias úteis, que deverá expirar na próxima semana, na sexta, dia 12.
Vale ressaltar, contudo, que até 2002 a BrT já tinha uma resposta padrão sobre os controladores da Timepart: eram o falecido pai de Daniel Dantas (Raymundo Tourinho Dantas), um sócio de Dantas (Eduardo Cintra Santos) e uma empresa chamada CSH LLC. A CSH, segundo a Brasil Telecom, era de uma certa "família Woog". Mas agora parece que a resposta é mais complexa e precisa de 30 dias para ser apresentada.
Segundo investigações feitas por esse noticiário, entre os controladores indiretos da CSH está o Citibank, fato nunca trazido a público nem pela Brasil Telecom, nem pelo próprio Citi e que era, portanto, desconhecido pela Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!