Mercadante encaminha o caso à Controladoria Geral da União

Diante das denúncias divulgadas por este noticiário de que Luiz Leonardo Cantidiano, presidente da CVM, era advogado do Opportunity Fund no caso atualmente sob investigação da própria autarquia e diante da nota de esclarecimento sobre o assunto divulgada pela CVM nesta quarta-feira, o senador Aloísio Mercadante (PT/SP), líder do governo no Senado Federal, resolveu encaminhar a documentação relativa ao caso ao ministro Waldir Pires, corregedor geral da União.
O objetivo da Controladoria Geral da União, de acordo com o artigo 17 da Media Provisória 103, é assistir direta e imediatamente ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições, quanto aos assuntos e providências que, no âmbito do Poder Executivo, sejam atinentes à defesa do patrimônio público, ao controle interno e à auditoria pública e às atividades de ouvidoria-geral.
O advogado e professor universitário baiano Waldir Pires, atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores, exerceu diversos mandatos de deputado estadual, governador da Bahia, e consultor geral da República no curto governo de João Goulart. Também foi ministro da Previdência e Assistência Social no governo Sarney.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!