Telefonia fixa tem nova queda no mês de outubro; veja números

Telefonia Fix
Foto: Pexels

Dados divulgados pela Anatel mostram que o serviço de telefonia fixa (STFC) registrou queda novamente no último mês de outubro. Em relação a setembro de 2023, 170 mil acessos a menos foram registrados.

Atualmente, o registro total de acessos corresponde a 25,679 milhões de assinantes no mês de outubro. Comparado com o mês de setembro deste ano, a queda registrada foi de 0,7%.

Já a queda em em doze meses é de aproximadamente 1,874 milhão de acessos. A diferença em outubro é de 6,8% a menos de linhas ativas, em relação ao mesmo período em 2022.

Notícias relacionadas

Autorizadas

As autorizadas continuam liderando a oferta do serviço. Em agosto, essas empresas foram responsáveis por quase 55% das linhas ativas, mesmo com queda de 2,1% em uma comparação anual. Já as concessionárias representaram 45% da telefonia fixa.

Além disso, os acessos por meio de fibra permaneceram na liderança. Em outubro de 2023, 12,394 milhões dos acessos se davam por esse meio. No entanto, houve uma queda de cerca de 22 mil clientes em comparação ao último mês de setembro. 

Grupos

Na divisão por grupos, a Claro segue como a maior operadora de telefonia fixa (na soma de todos os regimes e tecnologias), com 7,479 milhões de clientes. Em seguida estão a Oi com 6,851 milhões e a Vivo com 6,516 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!