Transit constrói backbone IP para expandir atuação

A Transit Telecom, que completa dois anos de operação este mês, está construindo, em sua área de atuação, seu backbone IP, paralelamente ao backbone tradicional. O motivo é a expansão da operadora que, obteve sua primeira licença para atuar como espelhinho. ?Não somos mais uma espelhinho, agora a Transit é uma operadora de longa distância, com código de seleção de prestadora próprio, o 17?, afirma o gerente de marketing da Transit, Hélio Watanabe.
A operadora, que atende nos Estados do RJ, MG, SP, RS, PR e SC, deve estender o backbone IP para as capitais desses Estados. Segundo dados da Transit, já são atendidas, via VoIP, cerca de 10 mil residências e 5 mil empresas, com um volume de 10 milhões de chamadas/mês.

Corporativo

Notícias relacionadas

A Transit começou sua oferta com VoIP residencial e agora formalizou o primeiro grande contrato, de valor não revelado, com a cadeia de hotéis Caesar Park. Serão atendidos, numa primeira etapa, os hotéis do grupo no Brasil e, futuramente, a meta é interconectar toda a rede da América do Sul pela VoIP corporativa da Transit. Com o sistema, a rede Caesar Park deve economizar cerca de 50% nas chamadas de longa distância e para celulares. O projeto para o Caesar foi especialmente desenvolvido porque, segundo Watanabe, as soluções corporativas não são de prateleira. Até o mês passado, a operadora havia investido R$ 15 milhões na expansão de sua rede VoIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!